café da manhã anahp

A Importância da Governança Clínica no Apoio à Tomada de Decisão

Veja como uma boa estratégia de avaliação de desempenho do corpo clínico, além de promover o engajamento do médico, gera indicadores de qualidade que dão sustentação às tomadas de decisão sob a perspectiva da gestão.

 

Caso prático de implementação da ferramenta GPS.2iM© no Hospital e Maternidade São Cristóvão.

 

PALESTRANTE

 

FERNANDO EDUARDO CORDEIRO BARRETO

Vice-Diretor Clínico

Hospital e Maternidade São Cristóvão

 

  • $0c2fhc5taabu

    1. Onde a governança clínica atua na tomada de decisão?

    Que ferramentas devem ser utilizadas para gerar os dados que auxiliam na gestão do plano estratégico? E como superar as dificuldades de engajamento do corpo clínico nos objetivos desse plano?

  • $stuysotrnh

    2. A importância de definir o escopo do projeto de melhora assistencial, assim como as métricas de qualidade e resultados

    Analisar o corpo clínico sob a perspeciva de como ele esta organizado hoje, em comparação ao modelo em que se que se deseja chegar, ajuda a definir indicadores de resultados mais realistas e alcançáveis. Medir é o primeiro e principal passo para se levar a cabo uma estratégia de melhoria assistencial.

  • $448d0iv50yu

    3. Por que o monitoramento contínuo é a chave para os bons resultados?

    O monitoramento assíduo do desempenho do corpo médico permite que se faça ajustes e correções na estratégia de atuação e de negócio. Sempre com vistas a colher os resultados projetados, essa iniciativa propicia que ao final da avaliação de um ciclo, os desempenhos estejam realmente dentro dos limiares programados.

Para assistir ao webinar, preencha o cadastro abaixo.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

  • $pnzkdk2pxb

    4. Como contratar novso profissionais alinhados com os objetivos da instituição e ao mesmo tempo engajar um integrante mais antigo

    Entenda como definir os parâmetros de atuação dos novos ingressantes do corpo clínico, dentro de um escopo de monitoramento e avaliação. E desenvolver em sistema de parceria e transparência um programa de reciclagem e adesão aos novos processos, conjuntamente com os mais antigos de casa.

  • $dmggzttxrbs

    5. Estimulando o compartilhamento de informações

    Pela própria formação individualizada do profissional médico, seu perfil tende à centralização da informação. Como promover o compartilhamento da informação nas equipes multi, e também com os familiares dos pacientes, dentro da estratégia de qualidade?

  • $xscw9fvooos

    6. Como ajustar uma estratégia desempenho em qualidade diante de um cenário de concorrência.

    O poder das ferramentas de informação, de gerenciamento e enriquecimento de dados em favor de um modelo voltado à qualificação de processos e de entrega de resultados com mais valor.

Uma iniciativa ANAHP em parceria com a 2iM.

$agl1ipo633